Titular da SEFA entrega “Balanço Estadual de Contas 2009” ao TCE

Em audiência realizada no Gabinete da Presidência do TCE, o Secretário de Estado da Fazenda (SEFA), Vando Vidal, entregou, na manhã desta segunda-feira, 05, o Balanço Estadual de Contas 2009, do Governo do Estado.

Na oportunidade, estiveram presentes a Presidente do TCE, Conselheira Lourdes Lima, o Vice-presidente Cipriano Sabino, o Corregedor Ivan Barbosa da Cunha e o Conselheiro Substituto Edílson Oliveira e Silva. O titular da SEFA compareceu ao TCE acompanhado do Secretário-adjunto do Tesouro, José Carlos Damasceno e do diretor de Contabilidade Hélio Góis.

 

Relator das Contas do Governo, o Conselheiro Ivan Barbosa da Cunha lidera uma equipe composta por vinte e três técnicos do TCE que irão analisar as contas governamentais, as quais têm prazo de sessenta dias para receberem o parecer prévio da Corte de Contas que será enviado à Assembleia Legislativa do Estado para posterior julgamento.

 
Durante a audiência, a Conselheira Lourdes Lima e o relator das Contas, Conselheiro Ivan Cunha, reafirmaram a disponibilidade do Conselho e dos servidores do Tribunal em colaborar para a celeridade no processo de análise das Contas do Governo, bem como o caráter inovador na Corte de Contas que é a apreciação das Contas durante a vigência do período compreendido.

O secretário da Fazenda reconheceu esses esforços por parte do TCE, e aproveitou para fazer um breve balanço do conteúdo que compõe o documento entregue aos Conselheiros da Corte de Contas.

Clique aqui para ler a íntegra do pronunciamento do Relator das Contas do Governo do Estado 2009, Conselheiro Ivan Barbosa da Cunha, na oportunidade da entrega do "Balanço das Contas", pelo secretário da Fazenda, Vando Vidal.