Departamentos realizam treinamento em “Business Objects”

Os departamentos de Controle Externo e Informática realizam, de segunda-feira 14 até a próxima quinta 17, um treinamento de “Business Objects”. Dirigido à quarenta servidores do TCE, divididos em duas turmas de vinte, as aulas acontecem no Auditório Min. Elmiro Nogueira de 9 às 12 horas. O Diretor do Departamento de Informática Carlos Lauzid Jr. abriu o treinamento e destacou que conhecer melhor a ferramenta Business Objects se torna fundamental para o melhor aproveitamento da sua funcionalidade.

O “Business Objects” é uma ferramenta que permite serem acessadas informações de diversos bancos de dados que se organizam em conjuntos chamados de universo de dados. No caso do treinamento específico, serão utilizados o universo do Sistema de Administração Financeira para Estados e Municípios (SIAFEM), de modo que se possam fazer análises estratégicas.
 
O treinamento é ministrado pelo professor Marcel Chiquim. Profissional paranaense enviado especialmente para realizar o treinamento pela ETZ, empresa responsável pela comercialização do produto.

A realização do treinamento conta com o apoio dos servidores lotados na Escola de Contas Alberto Veloso e na Seção de Capacitação. Também participam das turmas servidores da Divisão de Finanças e da Coordenadoria Controle Interno.  

Participantes  

Unidades
N° participantes
Departamento de Controle Externo
16
Coordenadoria de Controle Interno
1
Divisão de Finanças
2
 

Unidades
N° participantes
Departamento de Controle Externo
18
Coordenadoria de Controle Interno
1
Divisão de Finanças
1
Departamento de Informática
2

 
alt
 
alt