Reunião preparatória do XXVI Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil

A sessão preparatória do XXVI Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil ocorreu hoje, às 11:00 h, no Crowne Plaza, em que foram tratados assuntos referentes à aprovação do Regimento Interno, Composição da Comissão Cientifica (Redação) da Declaração de Belém, Proposta de deliberação para Assembleia Geral, Comissão organizadora para eleições da ATRICOM e do IRB e assuntos gerais.

A mesa Oficial do evento foi composta por Salomão Ribas, Presidente da ATRICON e Conselheiro do TCE-SC, Luis Cunha, Conselheiro e Vice-Presidente do TCE-PA, Cesar Colares Conselheiro e corregedor do TCM-PA, Severiano Costandrade, Presidente do Instituto Rui Barbosa e Presidente do TCE-TO, Manoel Neto Conselheiro do TCM-TO e a Conseleira Mara Lucia Barbalho, Vice-Presidente do (TCM-PA).

É a segunda vez que Belém sedia um evento desse porte. Em 1973, o VII Congresso dos TC’s também foi realizado na capital paraense. Para esta edição, foram inscritas 400 pessoas, entre Ministros e Conselheiros, Auditores Substitutos e Procuradores dos Tribunais de Contas do Brasil, assim como representantes de entidades de controle nacionais e internacionais.