TCE realiza 7ª Sessão Extraordinária

Dando continuidade a força tarefa empenhada na redução do passivo processual da Corte de Contas, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA) irá realizar no próximo dia 07 de dezembro a 7ª Sessão Extraordinária de 2011. Inédita, a iniciativa teve inicio na gestão do conselheiro presidente Cipriano Sabino, e já julgou 726 processos nas seis primeiras sessões.

Com a realização dos próximos julgamentos, o Pleno do TCE atingirá a marca de 940 processos apenas em 2011.A iniciativa que tem analisado casos desde 1990 chegará, na sessão do dia 07 ao ano de 2004. Portanto, com a apreciação de mais de 214 processos, quinze anos foram zerados do passivo do tribunal. 
 
O mutirão tem a coordenação do conselheiro corregedor Ivan Barbosa da Cunha, que para realizar o esforço conjunto trabalhou inclusive nos finais de semanas e feriados. De acordo com o corregedor do TCE, em 2012 o tribunal, mantido o ritmo de trabalho poderá julgar processos que deram entrada a partir de 2008. Fato e produtividade raros nos tribunais brasileiros.