Presidente do TCE se reúne com governador do Estado

Nesta segunda-feira 28, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA), conselheiro Cipriano Sabino se reuniu com o governador do Estado, Simão Jatene na sede do Comando Geral da Polícia Militar, em Belém.

 No encontro, o presidente entregou ao governador uma minuta para assinatura de convênio entre o TCE e a Secretaria de Estado de Educação, (Seduc), cujo objeto, será a distribuição de folder educativo pelas escolas públicas do Pará referente ao projeto TCE Cidadão.
 
“O material impresso será educativo e com a finalidade de preparar e formar novos cidadãos paraenses. Estarão contidas no folder informações sobre o papel do Tribunal de Contas, sobre controle externo e,  ainda, como a sociedade pode proceder ao verificar possíveis irregularidades, através de denúncias, enfim o que chamamos de controle social”, explicou o presidente.
 
Ainda durante a reunião o presidente do TCE convidou o governador Simão Jatene para estar presente na cerimônia que dará início ao V Fórum do TCE e Jurisdicionados, que será realizado no mês de Junho. “A assinatura do convênio deve ocorrer no dia da abertura do Fórum. Fizemos o convite e o governador, confirmou sua participação”, disse.

alt

alt