Doze concursados são empossados no TCE-PA

Na manhã desta terça-feira, 8 de fevereiro, um novo grupo de profissionais tomou posse no Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA). O grupo é composto por 11 servidores aprovados no concurso número 01/2016.

Foram empossados os auditores de controle externo, área Administrativa, Dalton Santiago da Silva (especialidade Arquitetura), Diego Ramiro Melo Monteiro (especialidade Engenharia Elétrica) e Rogério Conceição Cruz (especialidade Estatística). Nos cargos de auditores de controle externo, área Fiscalização, foram empossados Roberto Pablo de Araújo Valle (especialidade Ciências Atuariais), Viviane Gomes Vitor (especialidade Direito), Ayamy da Costa Migiyama e Uibira Sena Silva (especialidade Engenharia Ambiental e Sanitária), Edson De Souza (especialidade Engenharia Civil) e Thiago Henriques (especialidade Engenharia Elétrica). Luiz Alberto Da Silva Filho tomou posse como auditor de controle externo, área Informática, especialidade Analista de Sistemas, enquanto Vanessa Galvão dos Santos como auditora de controle externo, área Educacional.

Os novos servidores foram recepcionados no plenário do TCE-PA pela secretária de Gestão de Pessoas, Alice Loureiro, e pela presidente do TCE-PA, Conselheira Lourdes Lima, que fez um breve discurso. “Quero dizer que é uma honra tê-los como nossos novos colaboradores, e tenho certeza de que cada um dos senhores e senhoras tem muito a contribuir com o trabalho desta instituição, que agora abre as portas em reconhecimento ao esforço e dedicação de cada um de vocês para chegar até aqui”, saudou a presidente.

“O Tribunal de Contas do Estado tem a missão de exercer o controle externo da gestão dos recursos públicos estaduais em benefício da sociedade, e nossa visão é ser uma instituição de referência no controle externo, contribuindo para o aperfeiçoamento da gestão pública. Para alcançar nossos objetivos, trilhamos juntos um caminho com valores que levam em conta a integração, a efetividade, a transparência, a independência, a inovação, a ética, a Justiça, a sustentabilidade e a cada vez mais necessária transformação digital, inclusive vossas senhorias já chegam em um tribunal 86% digital, caminhando rumo aos 100% em breve! E é neste ambiente que os senhores e senhora chegam agora, para somar passos ao nosso lado nesta caminhada”, celebrou Lourdes Lima.

A Conselheira seguiu em sua fala elogiando o empenho de cada um dos novos servidores para fazer parte dessa instituição e, usando sua própria biografia como exemplo, ressaltou que a busca do conhecimento deve ser uma constante. “Vocês são todos muito jovens, têm muito a aprender, a buscar, e o conhecimento é infinito, eu mesma tenho mais de seis décadas de vida e mantenho um espírito jovem que não se cansa de buscar meu aperfeiçoamento. E essa busca foi o que os senhores fizeram, que sonharam, conquistaram e agora chegaram até aqui. Se eu posso deixar uma mensagem é a de que os senhores e senhoras continuem buscando conhecimento principalmente neste momento que vocês escolheram estar conosco aqui, para darmos cada vez mais consistência ao nosso trabalho aqui desenvolvido. Parabéns, que Deus abençoe a caminhada de vocês, e que vocês sejam bem-sucedidos promovendo conosco a melhoria dessa instituição”, disse a presidente do TCE-PA.

Depois de lavrado o termo de posse, o novo auditor de controle externo Edson de Souza fez o juramento em nome de todos os empossados. Ele também fez um emocionado discurso representando o grupo. “Nós estamos aqui preparados e motivados para este novo desafio, porque desafio é a nossa energia”, destacou o engenheiro civil.

Concluída a cerimônia de posse, teve início a ambientação dos servidores, que terá duração de três dias. Na primeira etapa da ambientação, os servidores foram recebidos pela equipe da SEGP para orientações acerca das questões funcionais dentro do TCE-PA.

REUNIÃO

Mais uma servidora tomou posse na sexta-feira, 11, no Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA). Desta vez, foi a economista Juliana Bulgarelli Mendes quem assumiu o cargo de auditora de Controle Externo, área Administrativa, especialidade em Economia, em cerimônia realizada na Presidência. Juliana está entre os aprovados do Concurso nº 01/2016, que ofertou 95 vagas para profissionais de diversas áreas nos níveis médio e superior.

Durante a cerimônia, a Conselheira Presidente Lourdes Lima deu as boas-vindas à concursada, relatando um pouco de sua trajetória como servidora pública em sua terra natal, o município de Irituia, e em Belém, até a sua nomeação como Conselheira do TCE-PA. A carreira da presidente da Corte de Contas paraense mostra-se como um exemplo de dedicação e de resiliência, sendo marcada por muito trabalho e empenho pessoal.

Na oportunidade, a Conselheira Lourdes Lima falou sobre a característica do Tribunal em acolher bem seus novos servidores, inclusive aqueles advindos de outras partes do Brasil. A presidente do TCE ainda revelou os esforços feitos pelo Colegiado em convocar os aprovados no Concurso nº 01/2016, mesmo em meio a crises econômicas e com a atual pandemia de covid-19.

Na sequência, a secretária de Gestão de Pessoas, Alice Loureiro, realizou a leitura do Termo de Compromisso assumido pela nova servidora, que fez o juramento de exercer com muita fidelidade e profissionalismo suas atribuições no TCE.

Nascida no Mato Grosso, Juliana emocionou-se durante a assinatura do Termo de Posse e declarou a gratidão pela oportunidade de trabalhar no TCE-PA, confidenciando a sua luta de vários anos para ingressar no serviço público. “Quero expressar a minha gratidão e assumo o compromisso de me dedicar ao máximo neste momento tão especial”, disse a economista.

Texto: Ascom TCE-PA
Fotos: Rodrigo Lima (Ascom TCE-PA)

posse servidores 1

Grupo de 11 servidores foi empossado na manhã desta terça-feira, 8