Biblioteca Benedito Frade celebra Dia Internacional da Doação de Livros

Nesta segunda-feira, 14 de fevereiro, comemora-se o Dia Internacional da Doação de Livros. Em razão da data, a Biblioteca Benedito Frade, do TCE-PA, ressalta a importância do ato de doar livros de modo geral e, especialmente, daqueles com conteúdo infantil.

Para estimular esse ciclo de doação, o TCE-PA, por meio de sua biblioteca, participa do projeto “Maré do Saber”, criado pela Marinha do Brasil em 2015 e executado no Pará pelo Comando do 4° Distrito Naval. O principal objetivo do projeto é entregar livros a estudantes das comunidades ribeirinhas no interior do Pará, estimulando neles o desenvolvimento intelectual e a imaginação por meio da leitura, contribuindo de modo concreto para a aquisição de habilidades que somente esse hábito é capaz de produzir.

Ao todo, a Biblioteca Benedito Frade já realizou quatro doações ao “Maré do Saber”, e segue recebendo livros para uma quinta doação a ser encaminhada ao projeto. Estão sendo arrecadados livros infantis e técnicos de qualquer área, desde que em bom estado de conservação. Os livros podem ser entregues na Biblioteca, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na sede do TCE-PA.

Edição: Esperança Bessa (Ascom TCE-PA), sobre texto original de Clóvis Luz (CAT TCE-PA)
Foto: CAT TCE-PA

maré do saber

Imagem de uma das doações feitas pelo TCE-PA em 2021 ao projeto "Maré do Saber",
da Marinha do Brasil e executado no Pará pelo Comando do 4° Distrito Naval