TCE lança “e-BIT”, o novo informativo eletrônico com notícias da Corte de Contas

A Assessoria de Comunicação e Relações Públicas (ACRP), do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), lança em fevereiro o informativo eletrônico “e-BIT”. Em versão totalmente digital, o novo veículo de comunicação traz as principais notícias do TCE-PA em diversos formatos (texto, podcast ou vídeo), em uma única publicação direcionada ao público interno do Tribunal e à sociedade em geral.

O “e-BIT” pode ser acessado de qualquer dispositivo eletrônico, como computador, celular e tablet, e enviado também como newsletter por e-mail ou compartilhado via aplicativo de mensagens. Seu lançamento faz parte das comemorações dos 75 anos do TCE-PA, a serem celebrados em julho deste ano, e seu objetivo é ser um resumo dinâmico de notícias veiculadas no Portal TCE-PA.

O “e-BIT” é uma evolução do primeiro “BIT – Boletim Informativo do Tribunal”, publicação impressa lançada de forma experimental em junho de 1991 e que, em razão da grande aceitação, passou a ser editada de 1991 a 1999. O “BIT” era publicado a cada dois ou três meses, em média com seis páginas impressas em formato tabloide, contendo registros jornalísticos de eventos, resultado de sessões plenárias e demais ações do TCE-PA. No total, foram publicadas 41 edições ao longo de quase dez anos.

Com a necessidade de ampliar os canais de comunicação do TCE-PA com seus servidores e público externo, e também como uma forma de revisitar a sua própria história, neste ano comemorativo o TCE-PA resgata o conceito do “BIT” e o insere em uma plataforma moderna de comunicação digital com uma linguagem atualizada, mas mantendo a mesma essência, de ser um canal de aproximação do TCE-PA com seus públicos interno e externo.

Quem tiver interesse de receber a newsletter em seu e-mail ou aplicativo de mensagem pode enviar uma solicitação para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Acesse a primeira edição do e-BIT aqui.