Conselheiro Cipriano Sabino visita Unidade de Representação de Santarém

No final de fevereiro, a Unidade de Representação de Santarém (UR Santarém) recebeu a visita do Conselheiro Cipriano Sabino. Durante a visita, o Conselheiro conheceu a atual estrutura da Unidade de Representação, que está em funcionamento desde maio de 2014, tendo sido inaugurada durante a sua gestão como presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará (2011-2015).

O secretário de representação de Santarém, Antônio Carlos Sales Ferreira Júnior, apresentou o relatório de atividades da atual gestão, com o apanhado de todas as fiscalizações realizadas, as atividades de representação desempenhadas, as visitas institucionais do período, além das participações de apoio às ações da Escola de Contas Alberto Veloso (Ecav).

Em dezembro do ano passado, por exemplo, a UR Santarém participou do “II Simpósio de Cidadania e Controle Social das Unidades Regionais do TCE-PA”, promovido em parceria com a UR Marabá e Ecav.

Ineditismo – Aproveitando a passagem por Santarém, o Conselheiro Cipriano Sabino participou, diretamente da Unidade Regional, da sessão plenária virtual realizada pelo TCE-PA no dia 23 de fevereiro.

Esta foi a primeira vez na história da Corte de Contas que um Conselheiro participou de uma sessão plenária de forma remota estando em visita a uma das unidades de representação do Tribunal de Contas.

visitasantaremD04.03.2022

O Conselheiro Cipriano Sabino foi recepcionado durante a visita pelo secretário de Representação de Santarém Antônio Carlos Sales Ferreira Júnior

visitasantaremC04.03.2022

Foram apresentadas ao Conselheiro Cipriano Sabino durante a visita as ações realizadas recentemente pela UR Santarém