Comitê de Gestão Estratégica alinha critérios de medição de indicadores do Plano Estratégico 2022-2027

O Comitê de Gestão Estratégica do Tribunal de Contas do Estado do Pará (CGE/TCE-PA) fez a sua primeira reunião quadrimestral de avaliação do Plano Estratégico 2022-2027 na última terça-feira, 29. O objetivo principal da reunião era validar os critérios de medição dos indicadores do Plano vigente.

O Plano Estratégico 2022-2027 possui nove objetivos, 23 ações estratégicas e 23 indicadores, dos quais oito deverão passar por detalhamento no item “critério de medição”, a ser feito até o dia 17 de abril. A próxima reunião do CGE está marcada para agosto deste ano. Fazem parte do CGE os gestores das unidades de trabalho do TCE.

Em maio de 2021, a Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica (Sepge) deu início à elaboração do Plano Estratégico 2022-2027, o qual foi concluído em outubro do ano passado. O documento que norteará as ações do TCE-PA nos próximos seis anos tem como lema “Planejar para Superar novos Desafios”.

A missão do TCE-PA consiste em exercer o controle externo da gestão dos recursos públicos estaduais, com a visão de ser a instituição de referência no controle externo e contribuir para o aperfeiçoamento da administração pública.

Entre os valores que orientam a Corte de Contas estão a efetividade, a justiça, ética, transparência, inovação, transformação digital, independência, sustentabilidade e integração.

Texto: Josiele Sousa (Ascom TCE-PA)
Fotos: Rodrigo Lima (Ascom TCE-PA)

planoestrategicoC01.04.2022

A secretária de Planejamento e Gestão Estratégica, Lilian Bendahan, é quem conduz a implementação do Plano Estratégico 2022-2027 no TCE-PA