Escola de Contas Alberto Veloso firma parcerias para a volta presencial do TCE Cidadão e TCE Cidadão Universitário

A Escola de Contas Alberto Veloso (Ecav), do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), deverá retornar em breve às atividades presenciais dos Projetos TCE Cidadão e TCE Cidadão Universitário. No dia 23 de março, a equipe técnica da Ecav, liderada pela diretora Kassya Bengtson, esteve reunida com a coordenadora de Ações Educacionais Complementares da Secretaria de Estado de Educação (Caec/Seduc), Giovana Costa, para o alinhamento do Projeto TCE Cidadão ao Projeto Bem Conviver, da Seduc, de modo que a iniciativa do TCE possa fazer parte das atividades educacionais realizadas pela Secretaria nas unidades de ensino.

A proposta será condensada em documento a ser encaminhado a todos os gestores das 18 Unidades Seduc na Escola (USEs), localizadas na Região Metropolitana de Belém (RMB). Em seguida, deverá ser realizada reunião na qual serão indicadas as escolas públicas da rede estadual que deverão participar do TCE Cidadão em 2022.

Parceria – O TCE-PA, por meio da Ecav, deverá firmar termo de cooperação com o Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) visando apresentar aos estudantes o Projeto TCE Cidadão Universitário. A proposta de parceria entre as duas instituições foi discutida em reunião realizada no dia 22 de março, no TCE-PA. A ideia é fazer com que os alunos dos cursos de Direito, Ciências Contábeis e de Administração da Uninassau conheçam o TCE Cidadão Universitário.

Estiveram presentes na reunião pelo TCE-PA a diretora da Ecav, Kassya Bengtson, e as servidoras Juliana Cantuária, Patrícya Maciel, Maria Cristina Maués, Vanessa Galvão e Fábio Cebolão. Pela Uninassau compareceram o diretor da instituição de ensino em Belém, Eden Ferreira Fernando; o coordenador dos cursos de Ciências Contábeis e de Administração, Sérgio Pery; e o coordenador do curso de Direito, Stael Sena.

Facilitadores – Os servidores que tiverem interesse de ser facilitadores do TCE Cidadão e do TCE Cidadão Universitário podem entrar em contato com a Ecav pelo telefone 3210-0844 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

EcavreunioesC01.04.2022

A Ecav recebeu representantes da Faculdade Maurício de Nassau para discutir a realização de futuras visitas do Projeto TCE Cidadão Universitário

 

EcavreunioesB01.04.2022

Os cursos que deverão ser contemplados com as visitas de exposição do TCE Cidadão Universitário são os de Ciências Contábeis, Direito e Admnistração

 

EcavreunioesA01.04.2022

A Seduc e o TCE-PA devem estreitar a parceria para que o TCE Cidadão alcance mais unidades de ensino pertencentes à rede pública estadual