Patrono

delimitador

apresentacaoECCMR
     Créditos: Luiz Braga

Clóvis Silva de Moraes Rêgo foi um escritor, professor, conferencista, pesquisador e historiógrafo brasileiro, ocupou cargos públicos como: vice governador  do estado , na gestão com o governador Aloysio da Costa Chaves,  ocupou o cargo de governador entre agosto de 1975 e março de 1979, Conselheiro do Tribunal de Contas do TCE-PA.

Em sua brilhante carreira acadêmica foi professor Honoris Causa da Universidade Federal do Pará (UFPA), integrou a Academia Paraense de Letras (APL), cadeira número 22 e também foi membro do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, Doutor Honoris Causa da Universidade Federal do Pará.

Clóvis Moraes Rêgo também integrou instituições de arte, educação e da imprensa no Pará, além ter sido sócio e detentor da Cadeira n°21, da Academia Paraense de Letras. O ex-conselheiro atuante na área da cultura, recebeu diversas homenagens, com as outorgas de Medalhas Culturais, como: “Paulino de Brito” (1969); Medalha Cultural “Oswaldo Cruz” (1972), dentre outras.

O ex-conselheiro realizou ainda outras iniciativas culturais relevantes: Concursos de âmbito estadual e nacional, como: monografias sobre a obra poética de Castro Alves, em 1971 e sobre Oswaldo Cruz em 1972. O homenageado pelo TCE-PA também editou “separatas”: “General Gurjão”; “Paulino de Brito”; “No dia da Cultura e outros”.