Secretário da UR2 participa de audiência para a elaboração do PPA e LOA

Por meio da Unidade Regional de Marabá, o Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) participou de audiência pública na terça-feira, 21, realizada pelo Governo do Estado para a elaboração do PPA – Plano Plurianual 2020-2023 e da Lei Orçamentária Anual –LOA 2020 no município de Redenção.

A audiência ocorrida no Auditório da Universidade do Estado do Pará (Uepa) reuniu técnicos da área de Planejamento do Estado e da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) e demais órgãos estaduais.Também participaram prefeitos, secretários municipais e a sociedade civil organizada.

As audiências públicas para discussão e elaboração do planejamento e orçamento governamental são realizadas com o intuito de atender os pressupostos legais e consideradas mecanismos de eficiência estatal frente às demandas da sociedade.

Segundo o secretário de Representação Rafael Larêdo, que esteve na audiência juntamente com o auditor de Controle Externo José Walter Rabelo, Redenção fica distante da capital do estado aproximadamente 1 mil quilômetros, pertencente à região do Araguaia, sul do Pará. Região próspera, mas cheia de desafios sociais e econômicos proporcionados justamente pela distância do centro do governo estadual.

A atuação do Tribunal de Contas na região de forma ativa, desde o planejamento dos gastos públicos até a sua regular execução, contribuiu para que a instituição seja referência de controle, alinhando-se, assim, à visão estratégica institucional.

audiencia 1 UR2 22.05.2019

audiencia 2 UR2 22.05.2019