Biblioteca Benedito Frade lança “Programa de Doação de Livro”

A Biblioteca Frade, do TCE-PA, lançou em maio o “Programa de Doação de Livro”. A iniciativa dos organizadores visa o incentivo à leitura e a divulgação do espaço público entre os servidores do tribunal e a sociedade paraense.

O programa funcionará com a divulgação e sorteio mensal de um livro que será escolhido de acordo com datas comemorativas relacionadas ao Estado do Pará, sua cultura e história. Direito e controle externo paraense e brasileiro também estão entre os temas que serão abordados.

Para o mês de junho será disponibilizado para doação um exemplar do livro “História de A Província do Pará”, uma edição escrita por Carlos Rocque, em 1977.

A obra se trata de um livro histórico e ilustrado, considerado uma raridade nas bibliotecas locais. Com um rico conteúdo, o historiador revela a trajetória de um dos primeiros jornais impressos paraenses.

O interessado em participar do sorteio precisará comparecer à Biblioteca Benedito Frade, localizada no térreo do edifício sede do TCE-PA, apresentar um documento de identificação com foto e preencher a lista dos candidatos ao sorteio.  

 

Serviço: Sorteio do livro “História de A Província do Pará”

Local: Quintino bocaiuva, 1585.

Data: 28 de junho

Hora: 11h:00

 

Insta9