Tribunal de Contas participa de apresentação do Programa TCM Sociedade em Xinguara

A Unidade Regional de Marabá (UR2 - Marabá) se fez presente na apresentação do Programa TCM Sociedade, o qual tem por objetivo fomentar o controle social por meio da formação de núcleos de controle, além de apresentar as ferramentas que o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA) possui à disposição da sociedade.

A apresentação ocorreu em Xinguara, um dos principais municípios da região Sul do estado e que integra as cidades da macrorregião de atuação da UR2. Localizado a 800 km da capital paraense, possui como principal atividade econômica o agronegócio, que representa 8,6% da economia do Pará.

A abertura foi realizada pelo presidente do TCM-PA, conselheiro Sérgio Leão. Na oportunidade, foram apresentadas as ferramentas de controle social, a Ouvidoria e formas de auditoria social. Em seguida, incentivou-se a formação de núcleos municipais de controle social de participação das entidades da sociedade civil organizada.

O evento também contou com a presença do conselheiro Cezar Colares e do conselheiro substituto José Alexandre Pessoa, ambos daquela Corte de Contas.

TCM Sociedade B 07.06.2019

TCM Sociedade A 07.06.2019