Conselheiro Nelson Chaves e senador Cristovam Buarque participam do programa Argumento, da TV RBA

O conselheiro Nelson Chaves, do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), e o senador da República Cristovam Buarque foram entrevistados pelo jornalista Mauro Bonna no programa Argumento, da TV RBA, Canal 13, exibido na segunda-feira, 24. As entrevistas foram concedidas durante a realização do 9º Fórum TCE e Jurisdicionados, ocorrido nos dias 18 e 19, no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia – Hangar.

Em sua entrevista, o conselheiro Nelson Chaves falou sobre as expectativas quanto à criação do Parque de Belém, a ser instalado na atual área do Aeroporto Brigadeiro Protásio, onde funciona também o Aeroclube de Belém, no bairro da Sacramenta. O projeto foi idealizado há 30 anos pelo conselheiro do TCE-PA enquanto ocupava a Presidência da Câmara Municipal de Belém como vereador.

A história do Parque de Belém ganhou uma nova página neste mês a partir da solicitação feita pelo Governo do Estado à Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e à Secretaria Aviação Civil da Presidência da República para a integração da área do Aeroporto ao planejamento urbano da capital paraense.

Educação - Já o senador Cristovam Buarque abordou temas relacionados à educação, iniciativas de fomento ao ensino público e demais políticas públicas já implementadas no País. O ex-ministro da Educação esteve entre as autoridades participantes do 9º Fórum TCE e Jurisdicionados, conduzindo a conferência “Inovação e sustentabilidade na administração pública – educação de qualidade e o desenvolvimento social” no segundo dia do evento.

Assista às entrevistas nos links abaixo:

Entrevista do conselheiro Nelson Chaves – clique aqui
Entrevista do senador Cristovam Buarque – clique aqui