Relações institucionais e cooperação técnica: Cons. André Dias recebe presidente do IGEPREV

Cooperação e troca de informações sobre o desenvolvimento de sistemas para análise de registros de atos motivou uma reunião nesta terça-feira, 17, entre os presidentes do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA), conselheiro André Dias, e do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (IGEPREV), Silvio Vizeu.

A secretária de Controle Externo (SECEX) Ana Paula Maciel, e o de Tecnologia da Informação (SETIN), Cláudio Vinagre, acompanharam o presidente André Dias durante o encontro de trabalho. A controladora de Pessoal e Pensões, Mylene Ferreira, também esteve presente.

Segundo Ana Paula Maciel, após este primeiro encontro, com o objetivo de promover uma reunião técnica, oportunidade em que os servidores do TCE-PA poderão conhecer mais sobre a tecnologia coletada que está em desenvolvimento pelos técnicos do Instituto, equipes das duas secretarias irão ao IGEPREV no próximo dia 24.

O secretário de Tecnologia da Informação, Cláudio Vinagre, destacou a importância desta reunião para alinhar os entendimentos entre o TCE-PA e o IGEPREV, sobretudo quanto ao projeto de encaminhamento eletrônico de atos de aposentadoria, que está sendo elaborado pela SECEX em parceria com a SETIN.

Vinagre ressaltou também a necessidade de identificar os impactos do projeto nos procedimentos internos do IGEPREV, conforme observado pela SETIN na última reunião do Comitê Diretivo de TI (CDTI), ocorrida no dia 06 de setembro último.

Sessão Plenária

Pouco antes do término da reunião, o presidente do TCE-PA pediu para que o chefe de Gabinete da Presidência, Alexandre Charone, o substituísse para que ele pudesse presidir a sessão plenária.

Segundo Charone, o presidente considera a celeridade processual, a troca de informações e a cooperação em TI, avanços imprescindíveis para o constante aprimoramento da gestão pública, um dos pilares da missão da Corte de Contas.

reuniao igprev 17.09.2019