TCE-PA avança na implementação das ações do Projeto Integrar, na área de educação

Nos dias 1º, 14, 16 e 23 de abril, o Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) participou de videoconferências do Projeto Integrar, uma iniciativa do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

O Projeto Integrar prevê o desenvolvimento de estratégias integradas para seleção de auditorias com base em risco.

Coordenada no TCE-PA pela conselheira corregedora Rosa Egídia Lopes, a experiência abrange a aplicação dos métodos e conceitos primeiramente na área da educação, podendo ser expandida para as demais áreas de atuação governamental.

Participaram das videoconferências pelo TCE-PA, a secretária de Planejamento, Lilian Bendahan, e os servidores da Secretaria de Controle Externo do Tribunal (Secex/TCE-PA) Raphael Borges e Larissa Fagundes.

Foram discutidos durante as videoconferências conteúdos basilares para a compreensão e desenvolvimento do projeto no âmbito do TCE. Entre os temas abordados estiveram a governança multinível e análise de riscos e das políticas públicas por indicadores.

Na última reunião, ocorrida no dia 23 de abril, também foi estabelecida uma agenda de atividades que serão realizadas pelos Tribunais de Contas dos Estados, dos Municípios e pelo TCU nos meses de maio, junho e julho deste ano.

As ações visam consolidar uma rede integrada de cooperação para a realização das fiscalizações focadas nos resultados das políticas públicas desenvolvidas no âmbito da educação.

integrar1