Rede de Controle da Gestão Pública do Estado do Pará lança Campanha "Voto Consciente"

A Rede de Controle da Gestão Pública do Estado do Pará desenvolveu a Campanha Voto Consciente para o período eleitoral de 2020.

A atuação em rede dos órgãos que a compõe tem por finalidade desenvolver ações direcionadas à fiscalização da gestão pública, ao diagnóstico e ao combate a corrupção, ao incentivo e fortalecimento do controle social, ao tráfego de informações e documentos, ao intercâmbio de experiências e à capacitação dos seus quadros.

Uma das ações da Rede é a divulgação da campanha, de forma a atingir o maior número de pessoas possível, no afã de contribuir para que o voto para as eleições de 2020 seja realizado com consciência e responsabilidade, sem venda de votos ou outros desvirtuamentos. Daí a razão de formação de parcerias para que essa campanha alcance o maior número de pessoas possível.

Fazem parte da Rede de Controle da Gestão Pública do Estado do Pará: a Controladoria-Regional da União no Pará, o Ministério Público Estadual, o Ministério Público de Contas dos Municípios do Pará, o Ministério Público de Contas do Estado do Pará, a Superintendência da Polícia Federal no Pará, a Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil/2ª Região Fiscal, o Tribunal de Contas da União, o Tribunal de Contas do Estado do Pará, o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, a Procuradoria Federal no Pará, a Procuradoria da República no Pará, a Procuradoria da União no Estado do Pará, a Consultoria Jurídica da União e a 19ª Superintendência da Polícia Rodoviária Federal.

voto cidadao2020