“2021 - o ano da esperança” recebe servidores com programação especial

Votos de boas-vindas, kit saúde, live, teste rápido de Covid-19 e muito mais, fizeram parte da programação da ação “2021 - o ano da esperança”, realizada na manhã desta segunda-feira, 11 de janeiro na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA). 

Após a recepção a todos, que teve início por volta das 7h30, ocorreu a live com Pedro Aihara, tenente do Corpo de Bombeiro de Minas Gerais e porta-voz da instituição.

Conhecido por ter sido o responsável pela atualização das notícias sobre a tragédia de Brumadinho, há dois anos, o palestrante conversou com os servidores sobre sua experiência.

O presidente do TCE-PA, conselheiro Odilon Teixeira, deu as boas-vindas ao palestrante, parabenizando a ação e fazendo uma saudação aos servidores.

“Quero parabenizar o conselheiro Fernando Ribeiro pela iniciativa de começar o ano com a ação que teve no seu título a frase “o ano da esperança”, tema que remete a boas expectativas que todo início de ano pede”, elogiou.

O presidente também lembrou do ano que passou e das dificuldades que todos enfrentaram, e ressaltou a importância de se ter como palestrante um profissional com o perfil de Pedro Aihara neste recomeço após o período vivido por todos em um ano de pandemia.

O conselheiro Fernando Ribeiro, coordenador de Assistência Social do TCE e idealizador da ação, também fez uma saudação ao convidado e a todos. “O nosso palestrante foi o rosto diante da tragédia de Brumadinho. Ele foi responsável por trazer informação, equilíbrio e palavras de otimismo para todos que vivenciaram o que aconteceu na cidade mineira”, disse ele.

Pedro Aihara proferiu a palestra que teve como objetivo promover uma reflexão aos servidores do tribunal em relação ao propósito de cada um diante da sua atividade como servidor público.

“Nesse início de ano, a ideia é a gente conseguir pensar juntos em como podemos enfrentar esse período. Vamos fazer isso a partir de algumas reflexões baseadas nas minhas experiências”, explicou.

O palestrante falou sobre a tragédia mineira, mas sempre com o viés de quem pôde enxergar a dor do outro e de quem conseguiu ter segurança, clareza e tranquilidade em suas ações. “Para que possamos seguir em busca dos nossos objetivos, mesmo diante das dificuldades, precisamos saber qual é o propósito, a solução e a esperança que cada um espera do outro”, completou.

Clareza e objetividade ao se comunicar são traços do palestrante, que chama a atenção também pela capacidade de trabalhar em equipe, qualidades que foram explanadas durante a apresentação. “Todo trabalho é importante. Pensem comigo: se a tua função não fosse relevante, ela não existiria”, afirmou ele.

A programação especial de boas-vindas continua no TCE-PA na terça-feira, 12, quando continuarão sendo divulgados os protocolos da Covid-19 aos servidores.

E para quem não assistiu à live com Pedro Aihara pode acessar aqui.

Print live 11022021

BRINDE 1

BRINDE 2

BRINDE 3

BRINDE 4

BRINDE 5

BRINDE 6

BRINDE 7

BRINDE 8

BRINDE 9

BRINDE 10