TCM-PA empossa novo corpo dirigente

O Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA) deu posse aos seus novos dirigentes para o biênio 2021-2022 na última sexta-feira, 15.

A nova presidente da Corte de Contas dos municípios paraenses é a conselheira Mara Lúcia, eleita por unanimidade em dezembro de 2020.

O novo vice-presidente do TCM-PA é o conselheiro Antônio José Guimarães. Os conselheiros Sérgio Leão e Daniel Lavareda são, respectivamente, os novos corregedor e ouvidor da instituição.

Autoridades prestigiaram a cerimônia que foi realizada de forma híbrida em razão da pandemia da Covid-19. Dentre os participantes, prestigiaram a posse o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues e os conselheiros Odilon Teixeira e Lourdes Lima, presidente e presidente eleita do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA)

O governador Helder Barbalho participou de forma virtual da solenidade. Em seu primeiro pronunciamento, a presidente do TCM-PA agradeceu aos seus pares pela confiança e disse que fará uma gestão compartilhada.

A conselheira Mara Lúcia afirmou que conta com a competência e experiência de todos os conselheiros e servidores para dar continuidade ao trabalho que visa a ampliação efetividade das ações do tribunal, em benefício da gestão pública e da sociedade paraense.

Por restrições de público, durante toda a sessão solene foi exibido vídeo com fotos de todos os servidores do TCM-PA em televisores do auditório do tribunal e na transmissão ao vivo pelas mídias sociais.

Com informações da Ascom/TCM-PA

POSSE NO TCM PA 1