Ano Legislativo: presidente prestigia abertura dos trabalhos na Alepa

Cumprindo a tradição, a conselheira presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA), Lourdes Lima, compôs a Mesa Oficial durante a sessão de instalação do período legislativo de 2021, na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).

A legislatura iniciada neste 02 de fevereiro foi a única durante um período pandêmico nos últimos cem anos. A abertura da nova legislatura é a oportunidade em que o Poder Executivo envia sua “Mensagem ao Poder Legislativo”. O governador do Pará, Helder Barbalho, também cumpriu a tradição, apesar da excepcionalidade e protocolos causados pela Covid-19.

A cerimônia realizada no Plenário Newton Miranda foi a primeira sob o comando do deputado Chicão, novo presidente da Alepa, e reuniu os chefes dos três poderes estaduais constituídos.

O anfitrião, ao lado da deputada Professora Nilse, 1ª secretária da Mesa Diretora da Alepa, recebeu na Mesa Oficial, além da presidente do TCE-PA e do governador, a presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJ/PA), desembargadora Célia Regina Pinheiro

Na leitura da tribuna da Casa de Leis, Helder Barbalho detalhou aspectos e indicadores de 2020, falou sobre equilíbrio fiscal e econômico e apresentou as diretrizes do seu governo para 2021.

Saúde, educação, infraestrutura, segurança pública, políticas sociais e todas as áreas sob a responsabilidade do Governo do Estado constam no documento entregue aos parlamentares e lido pelo chefe do executivo.

ano legislativo 1

ano legislativo 1

ano legislativo 1

ano legislativo 1