Relações Institucionais: Secretária de Educação visita presidente

Uma visita de cortesia com o objetivo de agregar esforços no sentido de dar continuidade ao Projeto TCE Cidadão ainda durante a pandemia da Covid-19, no âmbito da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), motivou a vinda nesta sexta-feira, 19, da titular da pasta à Presidência da Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA).

“Consideramos o ‘TCE Cidadão’ um projeto muito importante. E nesta nossa visita à presidente do TCE, conselheira Lourdes Lima, manifestamos algumas possibilidades para dar continuidade à apresentação do projeto nas escolas públicas estaduais, a partir de ações que implementamos durante a pandemia da Covid-19”, disse a secretária Elieth Braga.

“É com entusiasmo que recebemos esta visita da secretária Elieth Braga para falarmos sobre a execução do TCE Cidadão, mesmo durante a pandemia. As alternativas que temos passam pela utilização de soluções da área de tecnologia da informação e da criatividade”, destacou a presidente do TCE, conselheira Lourdes Lima.

Idealizador do projeto, o conselheiro Nelson Chaves também esteve na reunião, onde ressaltou a importância da cidadania na construção de uma nação.

“O TCE exerce o controle externo. As instituições públicas devem cumprir regime jurídico que destaca o controle interno. Mas sem o cidadão e o exercício do controle social não há nação que prospere. A importância da cidadania é premissa fundamental na mensagem que o TCE Cidadão quer passar aos estudantes”, disse ele.

Responsável pela renovação do convênio com a SEDUC relativo ao TCE Cidadão, em 2020, o conselheiro ouvidor do TCE, Odilon Teixeira, também participou do encontro. “Ouço com entusiasmo as iniciativas da SEDUC e do TCE quanto ao fomento do TCE Cidadão por meio da utilização de recursos tecnológicos e de interação”, revelou.

O chefe de gabinete da Presidência, Josué Maestri e a diretora da Escola de Contas Alberto Veloso (ECAV), Kássia Bengston, também participaram da reunião.

termocooperacaoG19.02.2021

termocooperacaoF19.02.2021

termocooperacaoH19.02.2021

termocooperacaoI19.02.2021

termocooperacaoC19.02.2021

termodecooperacaoM19.02.2021

termocooperacaoA19.02.2021