Hotsite Nacional dos TCs começa a receber dados sobre monitoramento da vacinação contra a Covid-19

Os Tribunais de Contas já estão incluindo no hotsite do CNPTC as informações referentes às fiscalizações das campanhas de vacinação contra o coronavírus. A ferramenta, desenvolvida pelo Conselho, com apoio da ABRACOM, ATRICON, IRB, TCE-MT, TCMGO e MPC/TCMGO, tem como objetivo mapear o planejamento e a execução da imunização nos municípios do Brasil, bem como proporcionar a transparência dos planos de vacinação e o compartilhamento de ações entre os TCs.

Pelo hotsite Nacional dos Tribunais de Contas, que será lançado oficialmente nos próximos dias, o cidadão acompanhará as ações de controle, como: planos de vacinação estaduais ou municipais e materiais de orientação e apoio aos gestores.

TCs
Os Tribunais já podem divulgar o hotsite para os municípios e solicitar que respondam até o dia 15/4 os questionários eletrônicos padronizados. As informações servirão como base para o mapeamento da campanha de imunização.

O projeto está sob a direção da coordenadora do CNPTC e auditora do TCMGO Priscila Borges, em conjunto com a assessoria do TCM-GO e dos assessores técnicos do CNPTC, os auditores Luiz Genédio Mendes (TCDF), Lívio Fornazieri (TCM-SP), Risodalva de Castro (TCE-MT), Thiago Peixoto (TCM-PA) e Andreza Machado (TCE-SC). A área técnica é comandada pela auditora Lisandra Hardy Barros (TCE-MT), com participação da Giulla Cabriotti da Secretaria de Tecnologia da Informação do TCE-MT e sua equipe. A divulgação será feita em conjunto por todas as assessorias de comunicação dos Tribunais de Contas e Entidades Representativas participantes, sob a coordenação do assessoria de comunicação do CNPTC/TCMGO, Ivana Leal e Lyniker Passos.

 

Fonte: Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC)