Conselheiro Nelson Chaves é homenageado na 6ª CCG

Servidores da 6ª Controladoria de Contas e Gestão reuniram-se na quinta-feira, 7, para celebrar a chegada do Círio de Nossa Senhora de Nazaré e homenagear o Conselheiro Nelson Chaves, decano da Corte de Contas, que neste ano encerrará sua carreira no TCE-PA. Os participantes do encontro destacaram a presença do Conselheiro, lembrado sempre pela cordialidade e perfil despojado com os quais trata todos aqueles que fazem parte de seu convívio, independentemente de cargo ou posição social.

O Conselheiro Nelson Chaves agradeceu a homenagem recebida. “Isso mostra a grandiosidade e generosidade de servidores nossos quando praticamente estou me despedindo da casa, nesse momento de confraternização e solidariedade e de muita gratidão. Uma gratidão pela vida e pela oportunidade do trabalho. Esse foi o sentimento que senti aqui: de esperança, para que possamos ter um mundo melhor. Nesse momento profundo de reflexão, ressalto a saudade também por tantos colegas que nos deixaram, que partiram, e tenho a esperança de que as bênçãos da Virgem de Nazaré caiam abundantemente sobre todos nós, para que possamos viver em um mundo daqui para frente mais feliz”, destacou o homenageado.

Nelson Chaves disse também sentir muita gratidão pela lembrança. “Marca muito o nosso coração essa gentileza que eu recebo com muita humildade e fraternidade e, sobretudo, com muita gratidão por me chamarem para participar de um encontro como este”, disse.

“O Conselheiro Nelson Chaves sempre foi amigo do servidor. Nada mais justo que todos nós da 6ª CCG, que ele sempre apoiou, façamos esta homenagem em um dia tão especial", disse o servidor Anastácio Trindade, em nome da equipe da 6ª CCG. Anastácio lembrou que o Conselheiro Nelson possui uma marca única, sempre viva para todos: a da simplicidade. “Ao tomar posse, ele compareceu em todas as controladorias para se apresentar. Isso marca, por isso quisemos homenageá-lo”, completou o auditor.

“Sinto muita gratidão pelo o que ele fez pelos servidores na época em que foi presidente. Até hoje podemos ir ao seu gabinete e ele sempre nos atende muito bem. É sempre atencioso e prestativo”, comentou a agente administrativa Ana Wanderley, que tem mais de 30 anos de casa.

História – Nomeado para o TCE em 1995, Conselheiro Nelson Chaves exerceu o cargo de presidente do Tribunal no biênio 1997-1999. Atualmente é Coordenador de Tecnologia da Informação. Decano da Corte de Contas, Nelson Chaves irá se despedir do TCE-PA em 2021.

Texto: Josiele Sousa (Ascom TCE-PA)
Fotos: Rodrigo Lima (Ascom TCE-PA)

conselheironelsonB13.10.2021

conselheironelsonA13.10.2021