Biblioteca Benedito Frade faz entrega da quarta doação de livros para Marinha do Brasil

A Coordenadoria de Acervo Técnico e Informação (CAT), da Biblioteca Benedito Frade, realizou na manhã de quarta-feira, 20 de outubro, a quarta doação de livros coletados entre os servidores do TCE-PA para o Projeto Maré do Saber, organizado pela Marinha do Brasil.

As servidoras da CAT, Cláudia Moura e Suzana Soares, estiveram na sede do Comando do 4º Distrito Naval para realizar a entrega dos livros no posto de coleta. A Biblioteca Benedito Frade continua recebendo novas doações de livros.

Maré do Saber - O objetivo do projeto é estimular a leitura e contribuir com o desenvolvimento de estudantes das comunidades ribeirinhas de difícil acesso no interior do Pará. A ideia principal da iniciativa consiste em, a partir da doação de livros infantis, estimular a empatia, a concentração, a memória, a imaginação e outras habilidades promovidas pela leitura.

Ainda de acordo com os organizadores, na prática o projeto pretende mobilizar a sociedade para a doação de livros novos e/ou usados, em bom estado de conservação, para que os meios operativos da Marinha do Brasil embarquem nesta “Maré do Saber”, levando as doações para as localidades carentes.

Texto: Josiele Sousa (Ascom TCE-PA)
Foto: CAT TCE-PA

 

fotolivrosA20.10.2021

Os livros foram entregues no posto de coleta instalado no Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN), no bairro do Arsenal, em Belém