Tribunal de Contas participa de evento do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais de Justiça (CNPG)

O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) esteve presente em dois eventos sediados na terça-feira, 26 de outubro, pelo Ministério Público do Estado do Pará. No primeiro deles, realizado pela manhã, a Vice-Presidente Conselheira Rosa Egídia Lopes, representando a Presidência da Corte de Contas, participou da cerimônia de encerramento da Reunião Extraordinária do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais de Justiça (CNPG).

Entre as autoridades presentes estavam o procurador-geral de Justiça, César Mattar Jr; o governador Helder Barbalho; a presidente do CNPG, Ivana Cei; o promotor de Justiça Carlos Vinícius Ribeiro, representando o procurador-geral da República, Augusto Aras; a presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargadora Célia Regina de Lima; o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, Manoel Murrieta; e o presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Pará, Márcio Faria.

Na ocasião, foi assinado o termo de compromisso junto ao Governo do Estado para cessão de uso de imóvel onde será construída a nova sede do MPPA, em uma área de 20 mil metros quadrados localizada na Avenida Almirante Barroso, esquina com a Tv. Doutor Freitas. Em sua manifestação, o governado Helder Barbalho falou da alegria em assinar o termo de compromisso, e destacou a importância constitucional do Ministério Público como defensor independente da sociedade e da democracia.

Em seu discurso, o PGJ César Mattar Jr. pontuou o momento histórico que a instituição vivencia quando comemora 130 anos. “Eu quero empenhar o agradecimento especial ao governo do Pará pela cessão do imóvel, e ainda mais, por estar proporcionando este momento no curso das comemorações dos 130 anos do Ministério Público do Estado do Pará. O objetivo é um só, de fortalecer o nosso Estado e levar serviços de qualidade ao povo do Pará e a sociedade brasileira".

Texto: Bethânia Cavaleiro de Macêdo (Ascom TCE-PA), com informações da assessoria de comunicação do MPPA
Fotos: André Maia (Ascom TCE-PA)

 

CNPGF26.10.2021

A composição da mesa da cerimônia de encerramento da Reunião Extraordinária do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais de Justiça (CNPG)

 

CNPGE26.10.2021

Momento da assinatura do Termo de Compromisso entre o Governador Helder Barbalho e o Procurador-Geral de Justiça do Pará, César Mattar

 

CNPGC26.10.2021

O Procurador-Geral de Justiça do Pará, César Mattar, anfitrião da reunião da CNPG, e a Conselheira Rosa Egídia Lopes

 

CNPGB26.10.2021

A Conselheira Rosa Egídia Lopes com a Procuradora-Geral de Justiça do Amapá e Presidente do CNPG, Ivana Cei

 

CNPGA26.10.2021

O Presidente da Conamp, Manuel Murrieta, a Conselheira Rosa Egídia Lopes, a Presidente do TJPA, Desª. Célia Pinheiro,

a Primeira-dama Daniela Barbalho e o Governador Helder Barbalho