Jucepa celebra 145 nesta segunda-feira e convida TCE-PA para solenidade

A Junta Comercial do Pará (Jucepa) celebra 145 anos nesta segunda-feira, 22 de novembro, e a presidente da instituição, Cilene Sabino, fez uma visita de cortesia ao Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) na sexta-feira, 19 de novembro, para convidar os conselheiros a participarem do evento. Cilene Sabino foi recebida na oportunidade pela presidente do TCE-PA, conselheira Lourdes Lima.

A presidente da Jucepa explicou que instituição nesses últimos anos tem investido em mudanças tecnológicas, aperfeiçoando o seu sistema para melhor atender aos seus usuários, entre elas o processo 100% Digital, implantado em fevereiro de 2020, que simplificou as etapas de registro de empresas. Ela destacou ainda que a Jucepa bateu recorde de abertura de empresas durante a pandemia, a despeito das dificuldades inerentes à economia no cenário trazido pela pandemia, e ressaltou que tem sido feito um amplo investimento em capacitação de pessoal.

“Temos servidores espalhados por todo o estado, e nos preocupamos em dar treinamento constante para uniformizar procedimentos, para que o empresário tenha o mesmo atendimento em qualquer unidade da Jucepa”, disse Cilene Sabino.

O evento, a ser realizado no salão nobre da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), em Belém, terá homenagem aos servidores Jorge Silva dos Santos e Sônia Maria Cavalcante pelos 30 anos de serviço público prestado, e haverá a outorga das comendas do Mérito do Registro do Comércio 2021.

Congresso – Na visita, a presidente da Jucepa também fez um convite para que o TCE-PA participe do “III Congresso Nacional de Juntas Comerciais - CONAJ/RS” e “I Congresso Internacional de Registro Empresarial – I CIREM”, sob o tema “A Transformação Digital Transpondo Fronteiras”, que será promovido pela Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju) e terá como anfitriãs a Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (Jucisrs). São convidados a participar os representantes de todas as juntas comerciais do país, além de instituições e autoridades ligadas ao setor.

Texto: Esperança Bessa (Ascom TCE-PA), com informações da Ascom Jucepa
Foto: André Maia (Ascom TCE-PA)

 

JucepavisitaA22.11.2021

A presidente da Jucepa, Cilene Sabino, esteve no Gabinete da Presidência do TCE-PA em visita de cortesia

 

JucepavisitaB22.11.2021

Cilene Sabino fez a entrega do convite para os dois congressos que terão a participação da Jucepa à Conselheira Lourdes Lima