Tribunal participa da inauguração do novo Ciop e do CICC

Representando o Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), o conselheiro corregedor Fernando Ribeiro participou, na segunda-feira, 22 de novembro, da inauguração do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e do novo Centro Integrado de Operações (Ciop), que estão sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

O CICC e o Ciop funcionam agora em prédio localizado na Avenida Almirante Barroso, nº 735 (entre as travessas Humaitá e Chaco), onde antes estava a sede da Rede Cultura de Comunicação. O investimento realizado pelo Governo do Estado é superior a R$ 6 milhões, valor que abrange a obra física, a aquisição de equipamentos, mobília e toda a estrutura necessária ao funcionamento.

O Centro Integrado de Operações ampliou sua capacidade operacional e possui, agora, instalações adequadas para o atendimento e despachos das ocorrências de urgência e emergência feitas por meio do número 190. Já o CICC é o primeiro do Brasil construído sem depender de recursos exclusivos do governo federal, e tem como finalidade a supervisão de grandes eventos, como eleições municipais e majoritárias, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Círio de Nazaré. No prédio anexo ao CICC e ao Ciop, estão instalados também profissionais do Núcleo de Gestão por Resultados, da Diretoria de Tecnologia da Informação e Telecomunicação, todos vinculados à Segup.

Participaram da cerimônia de inauguração o governador do estado Helder Barbalho e o secretário de Segurança Pública e Defesa Social Uálame Machado, além de outras autoridades.

conselheirofernandoD25.11.2021

O conselheiro e corregedor do TCE-PA, Fernando Ribeiro, participa da entrega do CICC e do novo Ciop

conselheirofernandoA25.11.2021

O conselheiro Fernando Ribeiro e o secretário da Segup, Uálame Machado, momentos antes da cerimônia de entrega dos novos Centros