Conselheira Lourdes Lima recebe Colar do Mérito Institucional do MPPA

Na terça-feira, 14 de dezembro, a Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), Conselheira Lourdes Lima, foi contemplada com o Colar do Mérito Institucional do Ministério Público do Estado do Pará. A concessão das honrarias ocorreu durante sessão solene pelo Dia Nacional do Ministério Público, realizada no auditório do edifício-sede do MPPA.

Durante a solenidade diversas autoridades, instituições, membros e servidores do MPPA receberam homenagens, incluindo a Medalha do Mérito Institucional. A Corregedoria do Ministério Público também fez a entrega do Diploma de Honra ao Mérito em sessão presidida pelo procurador-geral de Justiça César Mattar Júnior.

Previsto pelo art. 233 da Lei Orgânica do MPPA, o Colar do Mérito Institucional é destinado a galardoar, em caráter permanente, os membros, da ativa ou aposentados, autoridades e personalidades que tenham contribuído ao engrandecimento ou ao aperfeiçoamento do Ministério Público.

Receberam também o Colar do Mérito Institucional o deputado estadual Francisco Melo “Chicão”, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa); a presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro; a presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, conselheira Mara Lúcia Barbalho da Cruz; e o chefe de Gabinete da procuradoria Geral de Justiça do Estado do Pará, promotor de justiça Alexandre Marcus Fonseca Tourinho.

Texto: Josiele Sousa (Ascom/TCE-PA)

Fotos: Rodrigo Lima (Ascom/TCE-PA)

 

medalha mppa conselheira e cesar mattar

A presidente do TCE-PA recebendo o Colar do Mérito Institucional do Ministério Público do Estado do Pará

 

medalha mppa conselheira e cesar mattar1

O procurador-geral de Justiça César Mattar Júnior e a presidente do TCE-PA, Conselheira Lourdes Lima

medalha mppa agraciados

O procurador-geral de Justiça, que presidiu a sessão, com alguns dos agraciados: Conselheira Lourdes Lima, presidente do TCE-PA;
a presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro; a presidente do Tribunal de Contas
dos Municípios do Pará, conselheira Mara Lúcia Barbalho da Cruz; e o chefe de Gabinete da procuradoria Geral
de Justiça do
Estado do Pará, promotor de justiça Alexandre Marcus Fonseca Tourinho