Regente: Maetro Mário Rinaldo de Oliveira Cunha
Atividade: Produção Musical, Preparador Vocal e Regência do Coral

delimitador

regente

Mário Rinaldo de Oliveira Cunha é natural do Pará, nascido em Belém. Iniciou seus estudos musicais aos 12 anos de idade no Conservatório Carlos Gomes nas especialidades de Teoria Musical e Piano. Estudou teclado no período de um ano no Conservatório Adventista de Belém. Estudou Técnica Vocal com a Profª Marina Monarca.

No decorrer de suas atividades musicais, em 2009 ingressou como corista Barítono no Coro Lírico do Teatro da Paz. Encenou em 2009 a Ópera Romeu e Julieta (Charles Gounod), em 2010 encenou a Ópera La Traviata (Giuseppe Verdi), em 2011 encenou as Óperas Tosca (Giacomo Puccini) e Carmina Burana (Carl Orff), em 2012 encenou a Ópera L’Elisir d’Amore (Gaetano Donizetti), em 2016 encenou a Ópera Mefistofele (Arrigo Boito) e em 2017 encenou a Ópera Navio Fantasma (Richard Wagner). Em 2015 criou o Madrigal CoroArt. Atuou como Regente titular dos corais:  Coral do templo central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus-Cidade Nova III, em Ananindeua, por 07 anos. Coral da Secretaria de Estado de Transportes - SETRAN, Coral da Santa Casa de Misericórdia do Pará, Coral da Fábrica de Celulose do Pará – FACEPA, Coral da SUZANO S/A e do Coral Silvana Penin do Laboratório Central do Estado do Pará – LACEN. Participou do I Fórum de Regentes de Coros do Estado do Pará – CENTUR e do Painel FUNART-UFRJ sobre Regência Coral em 2022.

É Pós-graduado em Gestão Ambiental, Educação Inclusiva (Faculdades Integradas Ipiranga) e Gestão Educacional no Ensino Básico e Superior (Instituto Carrera). É graduado em Administração (Faculdades Integradas Ipiranga). É Pós-graduando em Produção Musical e Música e Arte (Faculminas). É graduando em |Licenciatura em |Música (Universidade Leonardo da Vinci).

Atualmente é Regente do Madrigal CoroArt e dos corais: Fundação Cultural do Pará – FCP, Coral AABB/FENABB Júlia Mousinho – Banco do Brasil e do Coral Conselheira Eva Andersen Pinheiro do Tribunal de Contas do Estado do Pará – TCE.