Setin presta homenagens ao Conselheiro Nelson Chaves

Um momento especial para agradecer a quem muito fez pela área de Tecnologia da Informação do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA). Assim foi a manhã de terça-feira, 9 de novembro, para os servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin), que prestaram uma linda e emocionante homenagem ao Conselheiro Nelson Chaves, coordenador de Tecnologia da Informação do Tribunal, em reconhecimento ao que ele representa para a área. O Conselheiro encerra suas atividades no TCE-PA com a chegada da aposentadoria neste mês de novembro.

Durante a homenagem realizada no Auditório Ministro Elmiro Nogueira, o secretário de Tecnologia da Informação, Carlos Gomes, enumerou alguns dos projetos realizados durante as três gestões enquanto secretário da Setin, tendo à frente o Conselheiro Nelson Chaves como coordenador da área de tecnologia.

“Queremos agradecer por todo o apoio recebido, a confiança em nosso trabalho, as orientações concedidas e a liderança exercida. Conseguimos realizar um trabalho muito produtivo e esperamos evoluir cada vez mais com a aprendizagem que tivemos com vossa excelência. Que a sua aposentadoria marque o início de um novo ciclo na sua trajetória de muito sucesso”, agradeceu Carlos Gomes.

O coordenador de Sistemas Renato Souza também agradeceu em nome da equipe da Setin. “Conselheiro Nelson sempre foi solícito e amigável com todos e atendeu as nossas solicitações dentro do possível. Tenho certeza de que não deixará de ser o homem público que é, e de que terá mais sucesso do que já tem ao longo de sua vida pública. Obrigado pelo apoio”, disse Renato.

Quem também destacou as boas lembranças quanto ao tratamento dispensado a todos pelo Conselheiro foi a subsecretária de TI Lêda Monteiro. Ela recorda do momento em que, logo após a sua posse como servidora em 2017, apresentou-se no Gabinete do Conselheiro Nelson Chaves, sendo recebida de forma bastante fraterna e acolhedora. “O conselheiro Nelson é um exemplo para todos nós servidores. O sentimento que temos é unânime, de gratidão por tudo o que nós aprendemos ao longo destes anos, e pelo tratamento dispensado a todos, sempre de forma cordial e humana”, confidenciou Lêda, que encerrou sua fala desejando muitas felicidades nessa nova fase que se inicia na trajetória de sucesso de Nelson Chaves.

“O Conselheiro Nelson é um homem de muita sensibilidade. Muitas ações ocorreram no Tribunal buscando trabalhar a questão da cultura. Desejo a ele muitas felicidades e muito obrigado pelo apoio técnico”, agradeceu também Bruno Maneschy, que na oportunidade presenteava todos com seu show de voz e violão, trazendo mais brilho ao evento.

Um grande amigo, irmão e camarada. Foi assim que a Conselheira Presidente Lourdes Lima definiu o Conselheiro Nelson Chaves. A amizade entre ambos nasceu quando ela ainda era prefeita do município de Irituia, e prosseguiu no TCE-PA por todos esses anos. “Pudemos construir vários momentos importantes, com muitas ideias sendo concretizadas no Tribunal. Por onde passou, o Conselheiro Nelson sempre deixou a sua marca e assim foi no TCE. De onde estiver, você sempre poderá colaborar conosco, esta casa estará sempre de portas abertas para recebê-lo”, discursou a Presidente.

Nelson Chaves agradeceu a todos pela homenagem. Ele explicou que o TCE-PA foi a segunda instituição pela qual mais tempo se dedicou, ficando atrás apenas da Universidade Federal do Pará, onde trabalhou como professor por 37 anos. Em sua manifestação, o conselheiro revelou estar com o coração feliz por tudo aquilo que pôde oferecer à Corte de Contas.

“Quero dizer da minha alegria, da minha felicidade, sobretudo da minha gratidão por ter convivido com vocês, que me proporcionaram nesta caminhada a sensação de sentir-me útil, mesmo que pelo minúsculo trabalho que eu possa ter feito no sentido de fortalecer a Secretaria de Tecnologia da Informação, que tenho certeza, sem ufanismo, poderá ser referência positiva para todos os tribunais na área da informática”, elogiou.

O Conselheiro recebeu como lembrança dos servidores uma revista especial com uma coletânea das principais realizações enquanto Coordenador da área de TI no TCE-PA. Também entregaram ao homenageado, como símbolo representativo da importância da condução de suas ações e projetos nessa área, uma réplica do Data Center do Tribunal, o projeto que, em janeiro de 2019, marcou uma nova era na área de TI do TCE-PA e que teve a fundamental liderança do conselheiro.

Todos os servidores da Setin agradecem pelo apoio e companheirismo vivenciados ao longo dos últimos anos sob a liderança do Conselheiro Nelson Chaves, desejando-lhe muitas felicidades na nova etapa que se inicia em sua vida.