Presidente Lourdes Lima recebe Medalha Mérito Rui Barbosa

A Conselheira Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), Lourdes Lima, está entre os agraciados com a Medalha de Mérito Rui Barbosa. A entrega da comenda será anunciada durante o “II Congresso Internacional dos Tribunais de Contas”, evento realizado pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) de 9 a 12 de novembro, de forma híbrida.

A honraria é concedida a pessoas de relevante atuação e que contribuíram significativamente para o aprimoramento das atividades dos Tribunais de Contas do Brasil. Em Assembleia Geral do IRB, concedente da comenda, decidiu-se pela concessão da Medalha aos conselheiros que participaram da Diretoria e presidentes dos Comitês do Instituto no período de 2018-2021, aos presidentes dos TCs atuantes desde o período das eleições da atual gestão do IRB, aos presidentes das entidades representativas do Sistema Tribunais de Contas (Atricon, Abracon, CNPTC e Audicon) e equipe vinculada às presidências destas entidades.

Como justificativa, o IRB entende que sem o trabalho de todas estas pessoas não seria possível cumprir a missão institucional de promover a integração, o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos métodos e procedimentos de controle externo, aproximando instituições e sociedade, de modo a fortalecer ações que beneficiem a coletividade.