TCE-PA participa da troca de comando do 4º Distrito Naval da Marinha do Brasil

Na última segunda-feira, 6, foi realizada a cerimônia de transmissão do cargo de comandante do 4º Distrito Naval da Marinha do Brasil, com jurisdição nos estados do Pará, Amapá, Maranhão e Piauí. A Conselheira Lourdes Lima, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), esteve entre as autoridades convidadas a prestigiar o evento, realizado no Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba).

O vice-almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa, natural do Rio de Janeiro, assumiu o cargo em substituição a vice-almirante Valter Citavicius Filho, natural de São Paulo, que ficou no Comando do 4º Distrito Naval por oito anos. Citavicius se despediu não apenas do comando, mas o ato coincide com sua saída do serviço ativo da Marinha. Por isso, Valter Citavicius Filho fez um discurso de despedida emocionado e lembrou de quando iniciou na carreira militar como aspirante da Marinha do Brasil.

“São quase 40 anos de total dedução a Marinha do Brasil e ao país, com inúmeras oportunidades do qual sou grato”, disse. Ele também agradeceu todo o apoio recebido de diversos órgãos ao longo do tempo em que atuou aqui.

“Gostaria de agradecer àqueles que grande importância deram aos trabalhos da Marinha em nossa região, como o TCE-PA”, exaltou Citavicius, que em novembro recebeu do Tribunal de Contas a outorga da Medalha Serzedello Côrrea, a mais alta honraria da Corte de Contas paraense.

Texto: Esperança Bessa (Ascom TCE-PA)
Fotos: André Maia (Ascom TCE-PA)

marinhaTCEE09.12.2021

A troca de comando do 4º Distrito Naval da Marinha do Brasil reuniu diversas autoridades civis e militares