Visita técnica na Ouvidoria do TCE-BA

Com a finalidade de contribuir para a melhoria da gestão da Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), técnica (Olga Prantera) da Ouvidoria da Corte de Contas paraense, visitou na manhã de 28.05.2015 a Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA).

Na ocasião, o senhor Paulo Sérgio Pacheco de Figueiredo, Ouvidor do TCE-BA, apresentou o fluxo de trabalho da ouvidoria daquela Corte Contas e explanou detalhadamente as atividades desenvolvidas pelo setor, desde os seus atendimentos presenciais, por meio do número 0800, e-mail, carta, entre outras atividades desenvolvidas para estreitar o relacionamento com o cidadão e com a sociedade civil organizada.

O Ouvidor destacou também que “A Ouvidoria tem por objetivo proporcionar maior transparência das ações do Tribunal, com intuito de contribuir para a ampliação do controle social e o fortalecimento da cidadania”.

Outro destaque apresentado pelo Ouvidor é a “Caravana da Ouvidoria”, que segue pelo interior da Bahia visitando vários municípios com objetivo de divulgar por meio da rádio local as atribuições e competências do TCE-BA, bem como aborda temas relacionados ao Controle Social, Educação e participação popular na Gestão Pública. "Estamos saindo dos nossos gabinetes em busca de um diálogo franco com a sociedade. Os cidadãos precisam ser provocados a fim de participar mais ativamente da fiscalização dos recursos. Estamos aqui para cumprir esta missão. Para isso foi idealizada esta Caravana", salientou o Ouvidor do TCE-BA.