Ouvidoria participa do TCE Cidadão “Universitário”

Cidadania, Controle Social e Fiscalização, foram os temas abordados no lançamento do projeto “TCE Cidadão Universitário” que aconteceu no dia 07.06.2017 no Auditório “Elmiro Nogueira” do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA). Nesta primeira etapa, o projeto teve como público participante acadêmicos dos cursos de graduação de Administração, Contabilidade, Direito, Economia e Engenharia Civil da Universidade Federal do Estado do Pará (UFPA).

 

O projeto visa fomentar junto aos universitários a construção da cidadania e do controle social, assim como demonstrar a importância do seu papel quanto fiscalizador dos recursos públicos.

 

Neste contexto, a Conselheira Rosa Egídia, Ouvidora do TCE-PA, apresentou   o trabalho prático da Ouvidoria, destacando que cada cidadão pode exercer a cidadania, o controle social e a fiscalização, através de demandas encaminhadas à Ouvidoria. Explicou ainda, o tratamento das demandas desde o seu recebimento até a completa resposta ao demandante, ratificando a importância da participação de todos para o aprimoramento da Gestão Pública.