Conselheiro substituto aposentado recebe homenagem do TCE-PA

Em sessão solene realizada nesta terça-feira, 19, o pleno do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) prestou homenagem ao conselheiro substituto aposentado, Ulisses Coelho de Souza, pelo seu falecimento em 15 de março. 

Durante 28 anos, Coelho de Souza, que era advogado, atuou no antigo cargo de auditor, hoje chamado “conselheiro substituto”, fiscalizando a coisa pública com esmero e conhecimento profissional.

O empenho de Ulysses em trabalhar pelo bom uso dos recursos públicos foi ressaltado pelo presidente em exercício do TCE-PA, conselheiro Cipriano Sabino. “Gostaria de lembrar, com pesar, o falecimento deste advogado que esteve por 28 anos no cargo de conselheiro substituto, exercendo o seu mister com muito profissionalismo, zelo pela coisa pública, ajudando na construção de um tribunal cada vez mais sólido, no sentido de fiscalizar e combater a malversação de dinheiro público. Ulysses sabia a importância de seu trabalho na Corte para a construção de uma sociedade mais justa, equilibrada e solidária.”, concluiu.

A conselheira Lourdes Lima ressaltou que o auditor, apesar de já estar aposentado, sempre se fazia presente no TCE-PA, o que demonstrava o seu carinho pela instituição e pelo trabalho que desenvolveu na Corte de Contas. Já o conselheiro Nelson enfatizou que o talento do servidor era múltiplo, pois além de ser um advogado brilhante, foi um profissional altamente qualificado e possuía extraordinário talento para a música.

Para a conselheira Rosa Egidia, o conselheiro substituto foi uma inspiração profissional, pois ao ingressar no Ministério Público de Contas, ele ainda exercia seu cargo e sua atuação foi um exemplo de “respeitável homem público”, disse.

Por fim, o conselheiro Cipriano Sabino propôs votos de pesar à família, sendo aprovado por unanimidade. Fez-se, também, minuto de silêncio em homenagem ao ex-conselheiro.

familia cons subs 2019