Conselheiro Luís Cunha participa do Dia do Ouvidor no Palácio dos Despachos

Em alusão ao Dia Nacional do Ouvidor, celebrado no dia 16, o conselheiro ouvidor Luis Cunha, do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), e a diretora da Ouvidoria, Tereza João, participaram de uma programação especial para homenagear aqueles que dão voz aos cidadãos, contribuindo com a transparência e o efetivo exercício da cidadania.

O evento foi realizado pela Ouvidoria Geral do Estado do Pará, no Palácio dos Despachos na segunda-feira, 18. A mesa de abertura contou com a participação do ouvidor-geral do Estado, Arthur Houat; do conselheiro Luis Cunha, ouvidor do TCE-PA; conselheira Mara Barbalho, ouvidora do TCM-PA; Fábio Braga,superintendente da Controladoria Regional da União no Estado do Pará; e Andréa Nunes da Costa, presidente do Fórum OUVEPARÁ.

Na ocasião, também participaram do evento técnicos e ouvidores do âmbito municipal, estadual e federal. O representante da Controladoria Geral da União/Ouvidoria Geral da União (CGU/OGU), Marcelo de Paula, abordou a importância da Lei 13.460/2017 e a atuação do ouvidor na proteção e defesa dos usuários dos serviços públicos.

A programação terminou com a mesa-redonda “Democracia modernização da gestão e serviços públicos. Casos práticos das Ouvidorias Públicas do Pará”, com a participação de Andréa Nunes da Costa – Secretaria de estado de Saúde Pública (SESPA), Ana Cláudia Lins – Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Sieds); e representantes da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Pará (Arcon), e a Fundação Centro de Hemoterapia Hemotologia (Hemopa).

dia ouvidor 2019