Revistas

delimitador

 

  NOTÍCIA HISTÓRICA DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO PARÁ 2022
LivroNoticiaHistorica1

Resumo: A trilogia Notícia Histórica do Tribunal de Contas do Estado do Pará, foi publicada em três volumes, os volumes I (1973) e II (1998) de autoria do Conselheiro José Maria de Azevedo Barbosa, foi uma reedição dos volumes que contaram a história do TCE-PA até 1998. A atual publicação (volume III), vem para dar continuidade ao registro da memória institucional, mas dessa vez, diferente das edições anteriores, de autoria individual do conselheiro José Maria de Azevedo Barbosa (in memoriam), esta revista tem uma assinatura coletiva, com participação efetiva de vários servidores que colaboraram na produção do material que conta a evolução deste órgão de controle externo por meio de um balanço biográfico dos últimos 24 anos, transcendendo a um simples resgate histórico. Este documento serve também como uma prestação de contas ao cidadão, que exerce o controle social de maneira cada vez mais efetiva e, consequentemente, cobra transparência nas ações realizadas pelas organizações públicas.

Acesso:

LivroNoticiaHistorica1

Acesso:

RevistaTCE1 

Acesso:

  NOTÍCIA HISTÓRICA DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO PARÁ
LivroNoticiaHistorica1

Acesso:

LivroNoticiaHistorica1

Resumo: Publicado em dois volumes, de autoria do Conselheiro José Maria de Azevedo Barbosa, relata, com abundancia de detalhes, essas duas fases da historia do Tribunal, a padecente e a triunfante. E uma vez que a vida – e a memória – de uma instituição é composta sobretudo das normas que a disciplinam e lhe facultam a capacidade de agir, foram reunidos os atos, as leis, as resoluções, os regimentos e acórdãos de importância, que configuram o perfil jurídico-administrativo da Corte de Contas Paraense.

Acesso:

RevistaTCE1 

REVISTA DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO PARÁ

O livro EDIÇÃO ESPECIAL – Nº 25 –1984 de autoria do conselheiro José Maria de Azevedo Barbosa, apresenta uma coletânea de fatos e discorre sobre um extenso curriculum do ilustre paraense Innocêncio Serzedello Corrêa.

Acesso: