TCE-ES lança Rede TCE-ES de Ouvidorias Integradas

No intuito de fomentar a implementação das Ouvidorias dos seus jurisdicionados e discutir o papel dessas unidades nas Instituições Públicas, o Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) promove, nos dias 18 e 19 de outubro, o evento de lançamento da Rede TCE-ES de Ouvidorias Integradas. O evento será transmitido pelo canal www.tcees.tc.br/ECPaovivo nesta segunda-feira, das 14h às 17h, e na terça-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

A Rede TCE-ES de Ouvidorias Integradas é resultado de um dos projetos prioritários da Corte de Contas capixaba para o ano de 2021, e foi concebida em razão da necessidade de uma integração entre a Ouvidoria do TCE-ES e as Ouvidorias e Controles Internos do Estado e dos municípios daquele estado, visando à obtenção de resultados mútuos mais significativos em prol da excelência na prestação de serviços públicos e do atendimento das necessidades do cidadão.

Na pauta do evento serão abordadas temáticas técnicas e motivacionais emergentes como "Comunicação Não Violenta (CNV) no contexto das Ouvidorias", "Aspectos Práticos da implementação de Ouvidorias Estadual e Municipais", "Linguagem Cidadã", "Proteção de Denunciantes (Whistleblowing)", "Conceitos de Visual Law no Relacionamento com o Cidadão", "Ouvidoria e Mediação" e a "Importância das Ações Colaborativas em Rede para o Fomento do Controle Social".