Ecav completa 15 anos com exposição de fotografias e novos projetos

A Escola de Contas Alberto Veloso (Ecav) comemorou 15 anos na terça-feira, 30 de novembro, com exposição de fotografias e distribuição de brindes pelo seu aniversário no Espaço Cultural Conselheiro Clóvis Moraes Rego, do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA). A celebração contou com a presença da Conselheira Presidente Lourdes Lima, da Conselheira Vice-Presidente Rosa Egídia Lopes e do Conselheiro Corregedor Fernando Ribeiro, secretários do Tribunal e demais servidores do TCE-PA.

Ao longo de um ano, a Ecav apresentará uma série de novidades em razão dos seus 15 anos de fundação. Será lançado o novo Portal da Ecav na internet, com a modernização do Programa TCE Cidadão - que também ganhará um novo site -, o desenvolvimento de trilhas de aprendizagem para os servidores do TCE-PA e a oferta de novos programas de capacitação, entre outras ações previstas.

Durante a abertura da programação comemorativa, a Conselheira Presidente Lourdes Lima falou sobre o histórico de criação da Ecav, que surgiu para realizar e coordenar as ações de capacitação, qualificação, aperfeiçoamento e orientação aos gestores, aos jurisdicionados e aos servidores da Corte de Contas, tendo em vista a premente necessidade de incentivar a prática da orientação constante e da prevenção como forma de concorrer para a redução das irregularidades dos atos administrativos sob sua alçada.

“Hoje, o que fazemos aqui é apenas o início de um ano comemorativo pelos 15 anos da Ecav, que não poderiam se limitar a um único dia de celebração. Começamos olhando para a história, para o caminho trilhado para se chegar até aqui, mas este ano comemorativo coincidirá com o ano em que o TCE-PA completa 75 anos. Portanto, 2022 será de muito trabalho para a Ecav, com diversos lançamentos de olho no futuro. E quem sai ganhando com isso são os nossos servidores e a sociedade em geral, os dois públicos que fazem sentido à missão educadora e formativa da Ecav”, disse a Presidente do TCE-PA.

A diretora da Escola de Contas, Kassya Bengtson, manifestou a alegria pelos 15 anos da unidade que representa o cuidado que o Tribunal tem com seu servidor por meio da oferta de uma unidade específica responsável pela capacitação, não só de profissionais da casa, mas também de seus membros, dos jurisdicionados e da sociedade em geral.

“Estamos muito felizes, pois podemos mostrar nesta exposição de fotografias um pouco do que se vivenciou nesses 15 anos com vários dos produtos e eventos que foram promovidos pela Ecav. O servidor do Tribunal poderá se ver na exposição. A história da Escola de Contas passa pela vida de todos nós”, completou Kassya.

Marcilene Veloso, esposa do ex-servidor Alberto Veloso, que dá nome à Escola de Contas do TCE-PA, prestigiou a celebração. Para ela, é motivo de muito orgulho e felicidade ver a homenagem ao então marido, sempre muito querido no TCE-PA pela competência e espírito colaborativo com o qual trabalhava na Corte de Contas.

“O Tribunal sempre foi pioneiro nisso, sempre houve uma preocupação com a capacitação dos servidores. Sinto-me honrada por essa homenagem. Dar o nome dele à escola me deixa muito orgulhosa e emocionada, porque ele foi uma pessoa que se dedicou demais ao Tribunal de Contas”, destacou Marcilene.

 Texto: Josiele Sousa (Ascom TCE-PA)
Fotos: Bethânia Macêdo e Carol Viégas (Ascom TCE-PA)

 

ecavA02.12.2021

A Conselheira Presidente Lourdes Lima, a Conselheira Vice-Presidente Rosa Egídia Lopes e o Conselheiro Corregedor Fernando Ribeiro com os servidores da Ecav

 

ecavD02.12.2021

Durante a abertura da programação, a Conselheira Presidente Lourdes Lima disse que 2022 será um ano de muito trabalho para a Ecav e TCE-PA

 

ecavB02.12.2021

Os servidores da Escola de Contas Alberto Veloso Fábio Cebolão, Wantuil Souza e Admir Pombo

 

ecavG02.12.2021

As servidoras da Escola de Contas Alberto Veloso Denise de Oliveira, Ecleida Carvalho, Tatiana Gueiros prestigiando a comemoração pelos 15 anos

 

ecavC02.12.2021

Os facilitadores Andrea Cavalcante e Rafael Larêdo, do Programa Conversando com Controle Interno, mantido pela Ecav e pela Corregedoria do TCE-PA

 

ecavE02.12.2021

A Conselheira Presidente Lourdes Lima durante a abertura da exposição de fotografias que está no Espaço Cultural Conselheiro Clóvis Moraes Rego

 

803 × 452