Escola Universitário Comunidade Números do TCE Cidadão Contatos Galeria do TCE Cidadão Facebook do TCE PA Instagram do TCE PA Twitter do TCE PA Youtube do TCE PA Página Inicia

TCE-PA apresenta segunda edição do Boletim Informativo “Controle Público”

 

O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) apresenta a segunda edição do Boletim Informativo “Controle Público”, produzido pela Assessoria de Comunicação e Relações Públicas (ACRP).

Com periodicidade bimensal e no formato digital, a publicação traz aos seus leitores as principais ações da Corte de Contas na área do controle externo, sendo voltada para membros e servidores do Tribunal, órgãos jurisdicionados, profissionais da imprensa, instituições do Sistema Tribunais de Contas, bem como às demais organizações parceiras do TCE-PA.

O Boletim faz parte do Plano de Gestão do Biênio 2023-2024 da Presidência do TCE-PA, atualmente exercida pela Conselheira Rosa Egídia Crispino C. Lopes. Tem como objetivo divulgar os projetos e demais iniciativas colocadas em prática pelo Tribunal de Contas, na finalidade de aprimorar a fiscalização do uso de recursos do erário estadual e a orientação de gestores na efetiva implementação de políticas públicas em favor da população paraense.

Sua criação atende aos critérios de transparência da Administração Pública, dando conhecimento à sociedade a respeito das atividades do TCE de forma ampla e acessível.

Entre os destaques da mais nova edição estão a conquista do selo diamante pelo TCE-PA no Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), a realização do Programa de Interiorização Conversando com o Controle Interno em Cametá, os avanços da Secex na atividade-fim do Tribunal com o emprego da tecnologia e o fomento do controle social com o TCE Cidadão Comunidade no Jurunas, Condor e no município de Marituba.

O Boletim Informativo “Controle Público” está disponível para livre acesso no Portal do TCE-PA, no endereço www.tcepa.tc.br, na aba “Comunicação”, ou por meio do link https://www.tcepa.tc.br/comunicacao/boletim-informativo-2