Conselheira Lourdes Lima participa da cerimônia de posse dos novos desembargadores do TJE-PA

A Conselheira Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará, Conselheira Lourdes Lima, esteve presente à cerimônia de ascensão ao desembargo dos magistrados Kédima Pacífico Lyra e Amilcar Roberto Bezerra Guimarães, do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE-PA). A cerimônia foi realizada na quarta-feira, dia 2 de fevereiro, no plenário Desembargador Oswaldo Pojucan Tavares, localizado no edifício-sede do TJPA, em formato híbrido (presencial e virtual), respeitando os protocolos de prevenção à covid-19.

A mesa oficial da solenidade, conduzida pela presidente do TJE-PA, desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, foi formada pelo governador do Pará, Helder Barbalho; pelo presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), deputado Francisco Melo (Chicão); o comandante do 4º Distrito Naval, vice-almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa; o general de Divisão Otávio Rodrigues de Miranda Filho, representando o comandante militar do Norte, general João Chalela Júnior; o coronel aviador Alessandro Oliveira Mendes, representando o major brigadeiro do ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros, comandante do I Comar; o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues; e pelo procurador-geral de Justiça, César Bechara Nader Mattar Júnior.

Carreira – Os desembargadores Kédima Pacífico Lyra e Amilcar Roberto Bezerra Guimarães ascenderam ao desembargo na sessão do Tribunal Pleno do dia 15 de dezembro do ano passado, na vacância de vagas, respectivamente, da desembargadora Edinéa Oliveira Tavares e do desembargador Raimundo Holanda Reis.

A desembargadora Kédima Pacífico Lyra ingressou na magistratura paraense em 1994, tendo exercido as funções judicantes em várias comarcas de 1ª e 2ª entrâncias, além de funções administrativas de diretora de fórum, bem como atuou como juíza eleitoral, presidindo eleições municipais e gerais. Atualmente estava na titularidade da 1ª Vara de Execução Fiscal da Comarca de Belém.

Já o desembargador Amílcar Roberto Bezerra Guimarães ingressou na magistratura em 7 de novembro de 1988. Naquele mesmo ano, atuou na Vara Única da Comarca de Muaná. Em 2016, virou o juiz titular da 14ª Vara Cível e Empresarial da Comarca de Belém, unidade em que atuava até hoje como magistrado.

Texto: Josiele Sousa (Ascom TCE-PA)
Foto: Rodrigo Lima (Ascom TCE-PA)

posse desembargadores 2

Cerimônia de posse dos novos desembargadores foi realizadona plenário Desembargador Oswaldo Pojucan Tavares, no edifício-sede do TJPA

posse desembargadores 1

A presidente do TCE-PA, conselheira Lourdes Lima, entre os convidados da cerimônia de posse dos novos desembargadores 

posse desembargadores 3

A solenidade foi realizada de forma híbrida, com a presença apenas de algumas autoridades

 

posse desembargadores 4

O novo desembargador Amilcar Roberto Bezerra Guimarães com a primeira dama do Estado, Daniela Barbalho, e a presidente do TCE-PA, Lourdes Lima

posse desembargadores 5

A presidente do TCE-PA com a nova desembargadora Kédima Pacífico Lyra 

 

posse desembargadores 6

As presidentes dos tribunais: Célia Regina Pinheiro (TJPA), Lourdes Lima (TCE-PA), Graziela Leite Colares (TRT) e Luzia Nadja Guimarães Nascimento (TRE-PA)