CNPTC e Atricon discutem temas do controle externo em Brasília-DF

No último dia 22, uma comitiva da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e do Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) cumpriu agenda em Brasília-DF. A Conselheira Substituta do Tribunal de Contas de Estado do Pará (TCE-PA), Milene Cunha, vice-presidente Jurídico-Institucionais da Atricon, integrou o grupo, que contou ainda com o presidente da Associação, Cezar Miola (TCE-RS), juntamente com o vice-presidente executivo da entidade, Edilson Silva (TCE/RO); e com o presidente do TCE-SC, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, que representou o CNPTC.
 
Os representantes das entidades tiveram audiência com o deputado Darci de Matos (PSD-SC), ocasião em que foram apresentados projetos nas áreas administrativa e de controle no Brasil. O deputado se colocou à disposição para colaborar nas demandas e na defesa das prerrogativas dos membros dos órgãos de controle. Ao final da reunião, o parlamentar recebeu o relatório de ações da gestão anterior da Atricon.
 
No mesmo dia, foi realizada visita de cortesia ao ministro Bruno Dantas, vice-presidente e corregedor no Tribunal de Contas da União (TCU). Durante a visita, discutiu-se a relevância da atuação conjunta entre TCU e os demais tribunais de contas dos estados e municípios.
 
Com informações da Atricon e CNPTC