TCE prestigia comemorações pelos 203 anos da ACP

A Conselheira Presidente do Tribunal de Conta do Estado do Pará (TCE-PA), Lourdes Lima, esteve entre as autoridades que prestigiaram a posse da nova diretoria da Associação Comercial do Pará (ACP), realizada na noite de segunda-feira, 4 de abril.

Durante a cerimônia de posse dos diretores da ACP foram também celebrados os 203 anos da instituição, que possui grande relevância na história paraense.

Com 30 anos de experiência no associativismo, a economista Elizabete Grunvald foi a primeira mulher empossada no cargo de presidente da instituição bicentenária. Ela estará à frente da ACP no biênio 2022-2024.

Também foram empossados durante a solenidade o presidente do Conselho Superior da ACP, Lutfala Bitar; o presidente da Assembleia Geral, Fábio Lúcio Costa; a presidente do Conselho da Mulher Empresária, Izabella Araújo; o presidente do Conselho de Jovens Empresários (Conjove), João Marcelo Santos; o presidente do Conselho das Câmaras Setoriais, Reginaldo Ferreira; o presidente da Universidade Corporativa, Paulo Maia; e o presidente da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial – seção Pará, José Eduardo da Silva. A primeira-dama do estado, Daniela Barbalho, esteve na solenidade representando o governador Helder Barbalho.

História - A ACP foi fundada em 1819, ainda durante o período colonial do Brasil, sendo a segunda entidade empresarial mais antiga do país. Surgiu como Praça do Commercio do Pará, dois anos após a Praça do Commercio da Bahia, e por mais de um século foi a única instituição privada que representou os empresários paraenses.

acpniverE06.04.2022

A Conselheira Presidente do TCE-PA, Lourdes Lima, esteve entre os convidados da posse da nova diretoria da ACP, que também completou 203 anos

acpniverA06.04.2022

A economista Elizabete Grunvald foi a primeira mulher empossada no cargo de presidente da instituição bicentenária