Presidente do TCE-PA prestigia centenário do TCE-SP

Nesta segunda-feira, 6, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo completa 100 anos de fundação. Para celebrar o centenário, a Corte de Contas paulista realizou solenidade no Auditório Simón Bolívar, no Memorial da América Latina, com a presença de diversas autoridades convidadas, homenageados e servidores.

Representando o Tribunal de Contas do Estado do Pará, a Conselheira Presidente Rosa Egídia Crispino C. Lopes esteve presente na cerimônia.

Durante a solenidade, conduzida pelo Presidente do TCE-SP, Conselheiro Renato Martins Costa, houve a outorga do Colar do Centenário. A honraria é concedida pelo Tribunal de Contas em reconhecimento aos serviços prestados à instituição centenária por personalidades de destaque da sociedade brasileira.

Instituído pela Resolução nº 13/2023, o Colar do Centenário foi criado em razão das comemorações do 100º aniversário de instalação e funcionamento do TCE-SP em 6 de maio de 1924. Ao longo de 2024, serão ofertados 100 exemplares da outorga em homenagens.

Fazem parte do conjunto da insígnia, além do Colar, miniatura, roseta e diploma assinado pelo Presidente do TCE-SP, com registro em livro próprio. A condecoração alude ao então Presidente do Estado de São Paulo, Washington Luís Pereira de Sousa, que, por meio da Lei n° 1961, de 29 de dezembro de 1923, organizou o Tribunal de Contas e nomeou os primeiros cinco Ministros do órgão de controle externo.

 

saopauloC06.05.2024

saopauloB06.05.2024

saopauloA06.05.2024