Prêvidência Complementar e Reformas em pauta no segundo dia de Simpósio

 
Na manhã desta terça-feira, 12, dois assuntos estiveram em pauta no Simpósio da Previdência Social do TCE-PA: "A Previdência Complementar no Serviço Público" e "O Panorama da Previdência Pública Brasileira Pós-reforma" abriram as palestras do segundo dia de evento.
O Dr. Mario Rattes, consultor do Banco Mundial (BIRD), foi quem iniciou as discussões sobre a previdência complementar, uma ferramenta que irá auxiliar no controle dos gastos públicos voltados a Previdência Social, além de dar subsídios aos servidores que por ventura tenham interesse em garantir uma aposentadoria maior.
Os trabalhos da manhã foram encerrados com a palestra do Dr. Inácio Magalhães que falou um pouco sobre as reformas pelas quais a Previdência Pública Brasileira passou e de que forma estas mudanças impactaram no servidor público. Em uma forma de orientar e levantar discussões que amadureçam o tema.
Pela parte da tarde serão ainda realizadas as palestras "Políticas de Investimentos de Recursos Previdenciários" e "Aspectos Polêmicos e Dificuldades do RPPS na Concessão e Gestão dos Benefícios Previdenciários".
Os trabalhos do "I Simpósio de Previdência Social do TCE-PA" acontecem até esta quarta-feira, 13 de maio