Audiências Institucionais marcam inicio da gestão

O novo corpo dirigente do TCE-PA, já dá os primeiros passos de seu Plano de Gestão, através do fortalecimento das relações Institucionais.

Desde a ultima segunda-feira, 25, os conselheiros eleitos para o novo mandato que se inicia no dia 09 de junho, vem realizando uma série de visitas.

Mais do que estreitar relacionamento, a ação tem como objetivo apresentar as Instituições as propostas e o direcionamento de trabalho que será tomado nesta gestão.

Os conselheiros eleitos, por aclamação, Lourdes Lima, como presidente, Conselheiro Cipriano Sabino, vice-presidente e Conselheiro Erlindo Braga, como coordenador de processos, já estiveram em visita a Assembléia Legislativa, Prefeitura Municipal de Belém, Ministério Público e, também, em audiência com a Governadora do Estado.

Os conselheiros tem visita marcada ao Tribunal de Justiça do Estado e o Tribunal Regional Eleitoral.
Assuntos como a questão da garagem do Tribunal e da área livre ao lado do prédio da Instituição, foram discutidas com os poderes Estaduais e Municipais, para que as melhores soluções fossem tomadas a respeito. Reforçando a importância das relações institucionais.

A presidente em exercício, conselheira Lourdes Lima, reforça que não se trata apenas de visitas protocolares e destaca a importância desta ação. “Eleitos por aclamação para assumir uma nova gestão, temos a obrigação e o dever de fazer este trabalho em consonância com os outros órgãos, inclusive com a Prefeitura, Governo do Estado, Tribunal de Justiça, Assembléia Legislativa. Eu acredito que só a união das forças a gente possa desenvolver melhor o nosso trabalho, cada um fazendo um pouco a sua parte é o que nos estamos fazendo hoje aqui, abrindo as portas do tribunal”, destaca a Conselheira.

Na visita a Assembléia Legislativa, os conselheiros entregaram as contas do Governo, exercício 2008, analisadas pelo TCE-PA.