Unidade de Representação de Marabá completa cinco anos

A Unidade Representação de Marabá completou cinco anos na quarta-feira, 22. Para celebrar a data, foi organizado um café da manhã para convidados, entre os quais autoridades locais, servidores públicos, imprensa, além de representantes da classe contábil e jurídica.

O secretário de representação Rafael Laredo divulgou o quantitativo de ações realizadas e a importância do TCE na região: foram 43 procedimentos de fiscalização entre auditorias e inspeções, mais de 1,8 mil atendimentos, 15 cursos ofertados com mais de mil servidores e agentes públicos instruídos e diversas reuniões de orientação à jurisdicionado do sul e sudeste do Pará em cinco anos.

Laredo disse que a criação das unidades regionais foi uma grande quebra de paradigma para o TCE. Atualmente, o Tribunal consegue ofertar serviços aos jurisdicionados do interior e está próximo daqueles que executam o orçamento público e prestam contas.

Para o contador Joel Monteiro, a presença da Unidade Regional facilitou o acesso à instituição de controle externo bem como trouxe à região eventos pedagógicos de alto nível.

A Unidade foi criada por meio da Resolução nº 18.631 de 2014, com a finalidade de implementar a estratégia de interiorização das ações do TCE-PA em polos regionais, facilitando o acesso dos jurisdicionado das regiões de integração do Sul do estado do Pará.

cafe da manha A 24.01.2020

cafe da manha B 24.01.2020