TCE Cidadão Universitário faz exposição on-line para estudantes de Castanhal

O Projeto TCE Cidadão Universitário teve a sua primeira apresentação on-line no dia 28 de maio para os estudantes da Faculdade Estácio, do município de Castanhal.

Noventa e oito alunos dos cursos de Administração, Enfermagem, Pedagogia, Farmácia e Ciências Contábeis assistiram à exposição feita pelo secretário de representação da UR Santarém, Antônio Carlos Sales Ferreira Júnior.

A apresentação faz parte das ações educacionais da Escola de Contas Alberto Veloso, do Tribunal de Contas do Estado do Pará, e atende ao texto da resolução (Res.18.136/2011), que o originou.

História - Com o crescimento do Projeto TCE Cidadão na sociedade, após a sua apresentação aos estudantes do ensino público e privado no âmbito médio, em 2011, e tal qual já se previa na sua formulação, em 2017, chegou a vez de ser apresentado ao ensino universitário. Para o seu idealizador, conselheiro Nelson Chaves, o “‘Projeto TCE Cidadão’ é um convite à cidadania”.

Com a iniciativa, alunos do nível superior, tão importante segmento para a formação de uma cultura cidadã, passa atenta para a correta e eficiente aplicação dos recursos públicos estaduais.

tce cidadao exposicao online1

tce cidadao exposicao online1